No dia 26 de julho o Centro Social de Nespereira recebeu com entusiasmo um grupo de jovens peregrinos da cidade de Nanterre, em França, antes de partirem para as Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa.
O acolhimento caloroso foi proporcionado pelos voluntários e membros do Comité Organizacional Paroquial (COP), que vestiram a pele de anfitriões para proporcionar uma experiência memorável ao grupo de jovens.
Entre outras atividades, durante a visita, o grupo teve a oportunidade de conhecer o emblemático S. Bento das Peras em Vizela e visitar o Castelo de Guimarães e Paço dos Duques de Bragança onde puderam explorar a rica história e a beleza da região envolvente. De forma a perpetuar a passagem pela freguesia de Nespereira, o grupo, em conjunto com jovens locais, plantaram uma árvore Nespereira. O ato de plantar a árvore foi carregado de simbolismo, representando o crescimento das relações entre as comunidades e o fortalecimento do espírito de cooperação entre os países. Os jovens peregrinos e os membros do Centro Social de Nespereira uniram-se num gesto de compromisso com o meio ambiente e com a promoção da amizade entre as nações.
As Jornadas Mundiais da Juventude, que serão realizadas em Lisboa, proporcionam uma oportunidade única para os jovens católicos de todo o mundo se reunirem, partilharem experiências e fortalecerem a fé. O Centro Social de Nespereira, ao acolher o grupo de jovens franceses, demonstrou o seu apoio e participação neste evento de dimensão internacional.
Com a proximidade das Jornadas Mundiais da Juventude em Lisboa, a energia de partilha, convívio e fé encheu o Centro Social de Nespereira, reafirmando o compromisso em receber os jovens peregrinos de braços abertos e proporcionar-lhes momentos memoráveis antes da sua jornada rumo ao tão aguardado evento