– Notícias –

Centro Social de Nespereira apresentou publicamente o seu novo serviço Gestor Saúde

Gestor Saúde

Com a missão de garantir a manutenção da qualidade de vida e a estabilidade no seio familiar dos idosos ou das pessoas com dependência, este novo serviço apoiará a comunidade de Guimarães e de Vizela.

 

 

Ontem, 22 de novembro, foi um dia marcante para todos os que vivem de perto os projetos do Centro Social de Nespereira. Gestor Saúde, projeto que havia sido premiado financeiramente pela ”Programa Prémio Caixa Social 2022” da Caixa Geral de Depósitos, em resposta aos reais e preocupantes problemas identificados nos idosos e nas pessoas dependentes, foi apresentado, numa sala cheia, à comunidade, aos parceiros e à imprensa local, e começou a funcionar de imediato.

”O objetivo deste novo serviço passa por garantir a manutenção da qualidade de vida e a estabilidade no seio familiar dos idosos ou das pessoas com dependência, para evitar ou retardar o recurso a lares ou hospitais, que muitas vezes não têm resposta ou não é a resposta ideal. Frisamos que o público-alvo não são apenas idosos, mas também as pessoas dependentes. Na prática, o Gestor Saúde assegura serviços de saúde no domicílio em diferentes áreas, consoante as necessidades dos utentes, desde a medicina, enfermagem, psicologia, serviço social, fisioterapia, nutrição, terapia da fala e terapia ocupacional, sempre numa metodologia de trabalho em equipa.” Frisou a Dra. Luísa Pedroso em declarações à Rádio Vizela e ao Mais Guimarães.

Apesar de já apoiado e financiado por alguns mecenas, o Gestor Saúde é um projeto com uma vertente social com muito impacto naqueles cuja condição financeira não lhes permita acesso ao serviço. Com o apoio de mais empresas e instituições, o Centro Social de Nespereira constituirá o seu fundo social precisamente para que essas pessoas possam beneficiar igualmente deste novo serviço de saúde no domicílio.

A fechar a apresentação do evento, Paula Oliveira, vereadora da Ação Social na Câmara Municipal de Guimarães, enalteceu o projeto e mostrou-se visivelmente emocionada por poder estar presente na sua apresentação pública. “Sem dúvida que este projeto marca a diferença. É um orgulho para Guimarães, Nespereira e para Vizela. É por certo um desafio, mas esta casa está preparada e habituada a grandes desafios. Não tenho dúvidas de que a comunidade está mais rica com este projeto.” disse a vereadora.

Mais informações sobre o Gestor Saúde podem ser consultadas em www.gestorsaude.pt.
Artigo anterior
As cinco grandes questões do papás